sábado, 19 de janeiro de 2008

Noites de sono, fralda e chucha


Nunca nos pudemos queixar das noites de sono do Marquitos. Contudo, a permanência na cama dele é bastante difícil. Para adormecer só ao nosso lado: na nossa cama, no puf ou no sofá. O vício é passar a sua mãozinha nos nossos nós dos dedos das mãos. Primeiro que entre num sono profundo vão horas e horas, o que torna difícil colocá-lo na cama dele pois acorda imediatamente. Quando temos sorte, fica lá até às 4h ou 5h da manhã, mas não volta a adormecer se não for para a nossa cama. Também não ajuda o facto de ele não ter ainda largado a fralda, chegamos a ter de a mudar uma ou duas vezes durante a noite porque ele molha-se muito...e não só!
Devagarinho vai lá, vamos tentando até que ele consiga dormir as noites todas na cama dele, e quando vier um tempo mais quentinho vamos também tentar tirar-lhe a fralda. Temos de comprar camisolinhas interiores e retirar-lhe os bodys.
Quanto à chucha...podemos dizer que não tem grande vício. Tanto adormece com ela como sem ela e, durante o dia, se estiver bem guardada e fora da vista, nem se lembra.
Este mês vamos falar com a educadora para saber ao certo o desenvolvimento e os hábitos dele na creche. Mas sabemos que não usa a chucha, come bem, dorme 45 minutos de sesta e quando acorda, sai da salinha, fecha a porta e vai brincar.
Mil beijos

1 comentário:

Sandra disse...

Olá,

Vou dizer-te como fazemos com a Beatriz pode ser que ajude,

Temos de fazer sempre a mesma rotina ...

1º leitinho já no quarto dela, quase sem luz, depois chucha na boca e a fralda de pano e aconchego-a ao meu colo até adromecer, tapada com uma manta, nunca demora muito mais de 15 a 20 minutos e depois coloco-a na cama dela e ela fica-se sempre, mas nunca cedo qdo acorda de noite a levá-la para a minha cama, ela se acordar eu adormeço-a na mesma ao colo e depois ponho-a na cama dela, mas faço sempr eisso no quarto dela nunca saio de lá ... se demora muito a adormecer, meto na cama dela ela reclama, chora uns minutos e depois acaba por se calar ... não podes é ceder senão ele nunca mais aprende a dormir no quarto dele ... tenho uma vizinha que com 7 anos ainda dorme na cama dos pais todas as noites ...

Quanto ás fraldas já experimentas-te dodot extra, não há em todos os sítios, mas para mim são as melhores, aguentam toda a noite.

espero ter ajudado

beijinhos para vocês