quarta-feira, 22 de setembro de 2010

5 Semanas e 3 dias

 
O seu bebé



O seu bebé ainda não cresceu muito. No entanto, o seu coração, cérebro, músculos e ossos estão a começar a desenvolver-se. A placenta, que vai alimentar o seu bebé, e o saco aminiótico, que vai fornecer um ambiente confortável e seguro, continuam a formar-se dentro de si.

 
A futura mãe



Ainda não existem grande mudanças que possa notar em si (isso é o que vocês pensam!!!), apesar de já dever saber ou ter uma suspeita muito forte de que está grávida (a sério???!!!). Alguns dos sintomas iniciais incluem a náusea (não)que, apesar de ser conhecida por ser matinal, pode acontecer a qualquer hora do dia, um inchaço nos seios (sim e muito) e um escurecimento da aréola - a área mais escura em torno dos mamilos. A necessidade de urinar mais frequentemente e o facto de se poder sentir mais cansada do que de costume (atá demais!!) são também sintomas da gravidez.



 
Conselho para esta semana



Se ainda não o fez, deve marcar uma consulta para o médico que cuidará de si durante a gravidez e o parto. Um bom pré-natal é a melhor maneira de assegurar a sua saúde e a do seu bebé. (jà fomos à consulta no dia 16: tensão boa, peso 59 KG - análises já passadas, consulta e eco já marcada. Não me escapa nada :))

A barrigota neste momento:D
Parece mais 'piquena' que há 5 anos atrás...

O teste do primeiro piolho (20/04/2005)
O Marquitos com 5 semanas na barriga
(25/04/2005)


2 comentários:

Cristina disse...

Bem vinda de volta ao mundo dos blogues :-)
MUITOS PARABÉNS por esse teu feijãozinho. :-)

Que tenhas uma gravidez muito feliz!!

Beijinhos
Cristina

Carla Santos Alves disse...

Parabéns !

Tudo a correr bem nesta 2ª viagem!

Bjs