domingo, 14 de novembro de 2010

14 semanas

A 14ª semana de gravidez


Prisão de ventre é um dos sintomas que pode começar a sentir esta semana. O seu bebé já começa a responder a alguns estímulos exteriores. Já é possível determinar o sexo do bebé através de um exame cuidadoso (veremos dia 3 de Dezembro :) ).
 
O seu bebé

O seu bebé está agora com cerca de 14 cm da cabeça aos pés e pesa cerca de 25 g. A orelhas estão a subir do pescoço para os lados da cabeça ao mesmo tempo que o pescoço está a ficar maior e o queixo mais saído. O corpo encontra-se coberto por uma penugem que tem por função proteger e que, mais tarde, se vai transformar nos pelos. É possível observar um alongamento dos membros inferiores, e a cabeça está mais erguida e direita. Já é possível nesta altura determinar o sexo do bebé. Nos bebés do sexo masculino vai aparecer a próstata, enquanto que nas meninas desenvolvem-se os ovários. As feições faciais e as impressões digitais já estão definidas. É nesta semana que o bebé começa a responder a estímulos exteriores.
 
A futura mãe

É natural que já esteja a usar roupas pré-mamã (comprei roupas normais, masi à base de vestidos de malha e leggings). A sua pele e os músculos começam a esticar de modo a acomodar o bebé, que se encontra dentro de si, da mellhor forma possível. Pode começar a notar que está a sofrer de alguma prisão de ventre que apenas acontece devido à sua alteração hormonal.
 
Mil beijos:)

Sem comentários: