sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Da última consulta

Correu bem, bem melhor do que eu estava à espera.
O que eu gosto do centro de saúde se ter tornado numa Unidade de Saúde familiar e da minha médica de família... Pela segunda vez quase nem preciso esperar e é a própria que pega na minha senha, me faz a inscrição e me manda entrar de imediato.
Finalmente acertaram a balança e deram a mão à palmatória que eu é que estava certa. 62 kg é finalmente o peso oficial, o que dá +3 desde o início da gravidez. No mês passado ela tinha-me dado +5...já viram isto?...
Análise à urina ok, tensão boa, BPM a 160, Compensam para a azia e algumas recomedações na alimentação para a evitar. Mediu também a altura uterina, mas como não a apontou no livro verde não sei bem qual é (mas que a barriga tá grande isso está). Disse também para começar a pensar na cinta de gravidez para um melhor suporte e reduzir as dores nas costas (já comprei a da chicco hoje) e disse para usar sempre um bom creme hidratante e gordo (já uso desde antes da gravidez o da palmer).
Voltamos lá dia 10 de Janeiro onde já teremos o relatório da morfológica e o resultado do rastreio.

Amanhã é dia de festa de natal da escolinha do Marquitos. Vamos lá ver o que eles prepararam desta vez já que o puto não se desbroncou em nada...
Um cheirinho da felicidade dele quando recebeu umas das prendas pedidas:)



Mil beijos:)

1 comentário:

Maria disse...

Que bom que correu bem :)
No meu caso o centro de saúde não funciona. Fiquei sem médico aí pelas 18 semanas e a única coisa que me sabiam dizer é que ainda estavam a estudar como iam fazer!!! Enfim, tive que recorrer outros meios.
bjs e boa festa ;)