domingo, 9 de janeiro de 2011

22 semanas

É natural que se sinta bem disposta. O seu bebé está completamente desperto e activo. Tente falar para ele porque, depois do nascimento, ele vai ser capaz de reconhecer a sua voz, e isso acalmá-lo-á (agora que já te posso tratar pelo nome tudo é mais fácil, não é André?).

O seu bebé
Os músculos do seu bebé estão a ficar cada vez mais fortes à medida que as semanas passam. Os neurónios estão a ligar-se de maneira mais refinada. Ele já sabe o que tem que fazer e qual é a sensação, por exemplo, de dobrar o braço, onde estão as outras partes do corpo e quais é que ele domina. Com a melhoria da sensibilidade táctil o bebé vai fazendo o reconhecimento de tudo o que existe à sua volta. Acaricia o próprio rosto, o seu cordão, os seus lábios e chupa no dedo com satisfação. Como o seu bebé já reage ao som, ritmo e melodia, pode tentar cantar ou falar com ele. Na verdade, depois do seu nascimento os mesmos sons vão acalmá-lo. O seu comprimento é de, aproximadamente, 28 cm e o seu peso é de 350 g (vamos voltar a ver-te terça-feira, segunda morfológica hihi).

A futura mãe
O seu útero continua a crescer, mas provavelmente sente-se bem, já não deve sentir enjoos matinais e por outo lado a sua barriga ainda não está tão grande que esteja a atrapalhá-la. É natural que continue a ter cãibras nos pés e nas pernas, e que continue a sentir um leve inchaço no tornozelos e pés (só um pouquinho de cansaço mas nada de cãimbras ou inchaço, ainda bem).

2 comentários:

Maria disse...

Bem, o que eu tenho perdido por aqui!!!
Muitos parabéns pelo André ;)
bjs grandes

PussinBoots disse...

Que linda barriguinha e parabéns pelo André :) Bjs