segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

24 semanas

Não postei a evolução das 23 semanas, mas aqui vai o desenvolvimento às 24. A barrigota já vai com 97cm de diâmetro lol e o André farta-se de bailar aqui dentro.
O seu bebé
O seu bebé tem agora 540g de peso e um comprimento de 31,5cm. Está neste momento a começar a produzir glóbulos brancos que o vão ajudar a proteger-se das doenças e infecções. Se até aqui ainda não teve soluços é natural que comece a ter a partir de agora. O bebé tem tudo definido: cabelos, unhas, sobrancelhas, pestanas, orelhas bem formados e no lugar, e os olhos estão bem colocados à frente do rosto. Como está cada vez mais gordo, os movimentos já não são tão amplos. As suas brincadeiras continuam no seu mundo restrito. Podemos vê-lo brincando com o cordão e chupando o dedo. Tudo que você sentir ele sentirá (um susto, por exemplo); por isso, se você estiver triste, contente, zangada, etc., o seu bebé também vai perceber.

A futura mãe
O útero encontra-se cerca de 5cm acima do seu umbigo (23cm no total hihi). Durante este mês é natural que ganhe cerca de 500g por semana (não...por favor...). O exame para detectar se tem diabetes provocadas pela gravidez, deve ser feito entre esta e a 28ª semana (entre esta semana e a outra vou apanhar coragem, não me apetece nada.) 

Mil beijos:)

1 comentário:

Maria disse...

Esse exame não apetece nunca, é mesmo uma tortura!!! :(
Força aí ;)
bjs grandes