quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

26 semanas e 4 dias

O seu bebé
O bebé tem agora 800g e mede cerca de 34,5cm. Os seus olhos estão bem abertos. Ainda é magro, mas já existe bastante gordura depositada subcutaneamente. Os movimentos ainda são visíveis e vigorosos e a sua pele ainda é vermelha. Já existem fezes no intestino. O rosto está cada vez mais definido com as feições que vai ter quando nascer. Os pulmões ainda estão a crescer. A sua audição está completamente desenvolvida (e deves ouvir bastante bem não é filho?! Estás sempre aos pontapés...)

A futura mãe
Os movimentos do bebé devem ser um conforto para si (quando não se enfia nas costelas como agora). É natural que continue a engordar cerca de meio quilo por semana. Pode começar a sentir dores nas costelas à medida que o seu bebé cresce e é empurrado na direcção do seu tórax (eu não disse???!!!). Esta pressão pode também ser causadora de indigestão e de azia.

E esta semana tivemos dia de consulta...mais 2 kilitos este mês, altura do útero a 26 cm, tensão a 10/7 e, as más notícias...temos de repetir a análise da glicose a 3 horas por os níveis estarem altos (182 em jejum). Os valores da hemoglobina também baixaram para 11,5 e têm tendência para baixar mais daqui para a frente. para não aumentar a anemia, aumentamos o ferro e reforçamos com vitamina C (suminho de laranja e bastantes verdurinhas).
Confirmando-se a diabetes passo a ser seguida no hospital como da gravidez do Marcos. de qualquer forma este mês já lá vamos para a primeira consulta de referência e começamos as aulas de PPP no CSAveiro.

De resto, esta semana o André deu cabo das minhas costas, parece que deu um pulo enorme e não me deixa fazer nada. Custa-me estar deitada, sentada, por roupa a lavar, calçar-me etc. Estou enorme...

Mil beijos:)

Sem comentários: