segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

28 semanas


O seu bebé
As ondas cerebrais emitidas pelo seu bebé mostram que ele já sonha. As pálpebras já abrem. E ele pesa cerca de 1100 g e mede, mais ou menos, 37,1 cm. O desenvolvimento do bebé, agora, é todo no sentido de adquirir peso e maturidade do sistema nervoso e do aparelho respiratório. Os órgãos já estão todos formados, só falta aperfeiçoar o seu funcionamento. Para todos os efeitos é um bebé completo e quase pronto para nascer, pelo que se coloca em posição de nascimento.

A futura mãe
O seu útero continua a expandir-se e, à medida que o seu bebé cresce e fica mais forte, é natural que possa estar a sentir cãibras nas pernas, inchaço dos tornozelos e pés, dificuldade em dormir, pequenas faltas de ar, dores abdominais e tonturas. Por esta altura, também é normal que sinta contracções mais fortes que têm como objectivo prepará-la para quando entrar em trabalho de parto. Como o útero continua a empurrar a sua bexiga é natural que tenha que urinar com mais frequência.

Felizmente e, ao contrário da gravidez do Marcos, ainda não sinto cãimbras.
 A curva das 3 horas da glicose também foi positiva: 98-198-150-76, e assim não temos de ser encaminhados para os diabeticos.

O André movimenta-se cada vez mais, consigo senti-lo bastantes vezes ao dia (e sobretudo à noite) e vê-se bastante bem a barriga a mexer. Neste momento está aqui farto de pontapear o pc :p

As costas é que me moem como tudo, chego à noite sem posição e dormir também me custa. Já não há uma noite directa descansada...

Mil beijos


Sem comentários: