segunda-feira, 7 de março de 2011

30 semanas

E a partir de agora não há marco para as 40, se ele estiver bem a partir das 35, por mim, pode ser em qualquer altura. O mano velho foi às 36 + 1 dia e estava bem e saudável :) Continuo a dizer qeu não chego a Maio, logo se verá...


O bebé
O seu bebé já está perfeitamente proporcionado. O líquido amniótico protege-o dos choques e do facto de o espaço que tem dentro de si já não ser muito. As dores que pode sentir são provocadas pelo facto do seu bebé estar a fazer força nas suas costelas.
O seu bebé começa agora a controlar a sua própria temperatura corporal. As pestanas e as sobrancelhas estão desenvolvidas e o cabelo está a ficar mais grosso e abundante. A cabeça e o corpo já estão proporcionados, como acontece a um recém-nascido. As mãos estão perfeitamente normais e desenvolvidas assim como as unhas que já crescem. O líquido amniótico que protege o bebé existe em quantidade suficiente para proteger dos choques e para que este não se sinta tão apertado e incomodado com as contracções que estão a preparar o útero para um parto normal. O facto de o bebé se mexer muito provoca por vezes dores no abdómen da mãe. Pesa 1400 g e mede 40 cm (será que está tão grande?!!)

A futura mãe
A sua barriga já está tão grande que é difícil acreditar que ainda faltam 10 semanas para o seu bebé nascer (estou sempre a repetir isso a mim mesma, mas a barriga está menor que do Marquitos). O seu feto continua a fazer força contra as suas costelas o que a pode fazer sentir-se desconfortável, essencialmente na pélvis e no abdómen. É natural que continue a aumentar aos poucos o seu peso (e este mês portei-me bem e acho que nem 1 kg aumentei, dia 14 na consulta veremos). 

Mil beijos:)

2 comentários:

Maria disse...

30 semanas!!! Já está quase ;)
bjs grandes

Anónimo disse...

Eu estou completando 30 semanas hoje e me sinto bem cansada, minha princesinha está grandona e prevista para nascer em maio dia 19mais minha médica disse que se ela continuar gordinha e crescendo assim é possível que tenha que vir antes. boa sorte a nós e que venha com saúde... Beijos a todos