domingo, 10 de abril de 2011

35 Semanas



O seu bebé
já tem cerca de 2500 g e os pulmões praticamente desenvolvidos. Podem surgir algumas mudanças de humor durante este tempo causadas, essencialmente, pela ansiedade antes do nascimento do seu bebé.
Os pulmões estão quase totalmente desenvolvidos; no entanto, se o bebé nascesse neste momento, ainda teria que ir para uma incubadora. Ainda não existe gordura em quantidade suficiente debaixo da pele que o mantenha quente fora da barriga da mãe. O seu bebé já está rosado, tem unhas, cabelos, sobrancelhas, bochechas e os olhos abertos. A maior parte da lanugem já caiu e a cabeça do bebé está posicionada de tal maneira que vai ser ela que vai começar a estimular o colo para o parto ( e é isso que me tem dado umas picadas lá pra baixo que até fico sem ar...). A medida dos pés a cabeça é de 45 cm e o peso de 2500 a 2600 g.
A futura mãe
Não deixe de praticar os exercícios, que já deve ter iniciado e, se ainda não o fez frequente, os cursos pré-natal. Já deve ter engordado entre 11 e 13 quilos (tou na média e não me chegaram a chamar para as aulas de PPP).
É provável que se sinta mais desconfortável e que esteja a ter alguma dificuldade em dormir (já não sei o que é dormir uma noite seguida há muito tempo). Também pode acontecer que esteja a sentir-se cada vez mais ansiosa com o parto, o que pode causar alguma má disposição e irritabilidade.

E o pior no emprego já passou...agora posso descansar com mais calma apesar de ainda não estar de férias. Dia 1 é o último :) Se bem que não sei se o André chega até lá.

Amanhã temos consulta no CS, provavelmente a última...a do hospital foi marcada para dia 5 de Maio...para quê? Aquilo deve estar tão lotado que nem têm noção que nessa altura já deve ser tarde de mais... Aliás já nem sei se vai haver tempo para mais análises, ecografias, encomenda do kit da Lusocord etc. Do Marquitos foi tudo tão rápido que estou filada que este também vai nascer antes do tempo.
Já senti que o bebé desceu muito esta semana e começo a ter algumas dores com frequência, deixei de sentir os pontapés tão em cima para os sentir mais na zona do umbigo e arredores. Agora é esperar com calma porque está tudo pronto.

Mil beijos:)

 



Às 34 semanas

Sem comentários: